Monday, September 17, 2012

Família, tô indo! (Family, I'm leaving!)



(English version below)
Segundo a minha mãe, essa é minha frase clássica quando decido viajar ou morar em outro lugar. Desde pequena sempre quis desbravar o mundo onde fosse possível, começando pela casa das minhas amigas, que eu insistia em tê-las como minha. 
Não era falta de um lar, porque sempre tive um maravilhoso. Mas a sensação de liberdade, de contato com o outro, sempre falava mais alto no meu coração.
"O mundo é a sua casa", já dizia ela, que me respeita e apoia em todas as decisões da minha vida, com a sabedoria do olhar de mãe e com a pureza no coração de entender e aceitar o que é melhor pra mim, sem ser egoísta de me querer em casa. 
E é dessa maneira que a minha família me dá asas para voar e raízes para eu ter um lugar sempre que eu quiser voltar. E mesmo amando estar "no mundo", a certeza de saber que tenho uma casa com a minha família é que me dá essa força de voar mais alto.
Então é aqui nesse diário de bordo que serão registradas as minhas andanças, experiências, visão de mundo e contato com a espiritualidade, porque afinal, é da força e da luz de Deus que tiro a vontade de viver e conhecer o mundo que vejo pela minha janela.

---

Família, tô indo!
According to my mom, this is my classic phrase when I decide to travel or live anywhere else (in English: Family, I'm leaving!). Since when I was little, I always wanted to explore the world in every possible way, starting with my friends' houses, which I insisted on making my own.
It wasn't lack of a home, because I always had a wonderful one, but instead the feeling of freedom, and contact with others, that always spoke louder in my heart.
"The world is your home," said my mother, who respects and supports me in all decisions of my life. With the wisdom of a mother's look and with purity in her heart she understands and accepts what is the best for me, without being selfish wanting me at home.
And that's the way that my family gives me wings to fly and roots to have a place always when I want to come back. And even loving to be "in the world", the confidence in knowing that I have a house with my family is what gives me the strength to fly higher.
So here in this logbook will be recorded my wanderings, experiences, worldview and contact with spirituality, because after all, it is from the light and power of God that I take the will to live and know the world I see through my window.

6 comments:

  1. Camila, vc é jovem, mas é pura sabedoria. Viajar abriu sua mente, e te ajudou a ser essa pessoa maravilhosa que vc é hoje, e eu dou o maior valor. Todo mundo devia viver essa mesma experiência que a gente teve a oportunidade de viver, pra aprender à respeitar diferenças, culturas e crescer espiritualmente. Keep it.. as a free bird!

    Bruno R.L.

    ReplyDelete
  2. Massa Camilinha, compartilho desse sentimento e me identifiquei com a frase "Família, to indo." Quero poder viajar muito ainda, e adoro saber das experiencias dos outros. Então fico feliz pelo seu blog. Bju

    ReplyDelete
  3. Te adimiro..rs
    saudade de ti..
    bjo.

    ReplyDelete
  4. Just wonderful Camila!
    You have the right idea and you can be so thankful for a mother that lets you go with pride!

    xo

    Rebekka

    ReplyDelete
  5. Ai lindona adorei isso,...aproveite td q vc puder,viu!!!...adorooo vc,bjaooo

    ReplyDelete
  6. Filhotinha linda, parece que foi ontem que te ajudei nas tarefas do pré escolar e hoje voce ja esta escrevendo essas coisas lindas e verdadeiras, assim como é a sua alma. Vai lá filhota, va mudar o mundo! Se nao conseguir pelo menos o tornará mais bonito.Conte sempre comigo. Te amo.

    ReplyDelete